sábado, 3 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DA VIDA De 1º a 07 de outubro

A Semana Nacional da Vida parte da dinâmica de defesa da vida e começou a ser celebrada bem antes de sua oficialização pela CNBB em 2005.
A Igreja, fundada sobre a Palavra de Deus, defende e instrui o homem como protagonista em favor da vida. Não é de hoje que os documentos da Igreja trabalham o tema da vida e sua defesa.
Nestes 30 anos da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, do Beato João Paulo II, percebemos claramente que Família e Vida são os dois grandes pilares da Igreja. No número 30 deste documento, lemos o seguinte: "A Igreja é chamada a manifestar novamente a todos, com uma firme e mais clara convicção, a vontade de promover, com todos os meios, e de defender contra todas as insídias a vida humana, em qualquer condição e estado de desenvolvimento em que se encontre".
Com efeito, o anúncio do Evangelho da Vida é "particularmente urgente diante da impressionante multiplicação e agravamento das ameaças à vida das pessoas e dos povos, especialmente quando é
fraca e indefesa"(Carta Encíclica Evangelium Vitae, 3), afirma o Beato João Paulo II, que foi um grande defensor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário