segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Festa de São Félix de Cantalício 2010

Pessoal a festa terminou.
Os comentários são os melhores possíveis. O número de participantes ao longo do novenário foi surpreendente. Uma pena que alguns incidentes aconteceram que nos deixaram tristes: dias antes do novenário (03/11/2010) falece d. Maria Silva uma grande devota de São Félix e no dia 14/11/2010, em pleno novenário, por volta das 23:45h faleceu sr. Peteca, como todos o conheciam.
no dia 11 demos início animados pelo grupo de Terço dos Homens da paróquia e foi simplesmente lindo. muitos homens, mulheres, crianças, jovens... muita ansiedade pelo início da festa. As noites seguintes não ficaram pra traz, como se diz. Todos os noiteiros, num espírito de união, fizeram o melhor de si e nos agraciaram com grandes noites. Um outro destaque foi a presença do grupo de pífanos que animou todos os dias a partir das 16h na porta da Igreja.A procissão dos motoristas..... uma festa a parte, tamanha a quantidade de carros e motos presentes, e naquele domingo pela manhã a missa com idosos e enfermos (uma alegria inesprimivel). A noite das escolas... um desfile marcou a entrada da escola estadual; na sexta-feira tivemos, após a missa, a presença do pessoal do SENAI com sua barraca de doces e salgados e a qequipe do ECC paroquial com churrasquinhos fomos embalados com o show do grupo "Puro Louvor" de Satana do São Francisco que levantou a galera e fez-nos louvar muuuuuuuuuuuuuito. E no encerramento as surpresas: D. Mário, que chegou de viagem naquela madrugada, nos trouxe as reliquias de São Félix, contamos mais de 25 comunidades representadas na procissão; após a procissão Missa presidida pelo bispo, lógico, e depois.... shows com Raizes da Paz e depois... o ministério de música de Pirambu que de verdade levantou o povo e deu-nos um encerramento a altura do que esperávamos para os 175 anos da paróquia de Pacatuba. Não podemos deixar de lembrar o show pirotécnico promovido pela Prefeitura Municipal que foi lindo, mais uma vez.
Um muito obrigado a todos os colaboradores, todos os devotos, todos os visitantes que nos proporcionaram uma festa tão linda como a desse ano de 2010!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário